domingo, 23 de setembro de 2012

Favicon

O Thiago Bertelli que iniciou colocando um favicon em seu blogue, daí então fomos ver o que é isso e virou uma tarefa da aula colocar nos blogues um. Bem, caros alunos, coloquei um favicon temporário no blogue da turma, e tenho uma proposta/desafio para vocês!

Mas antes um pouco de teoria:

Na Wikipedia, o artigo define favicons como pequenas imagens no formato .ico com cerca de 16x16 pixels que ficam guardados em um site para visualização pelo navegador. Também informa que a palavra deriva de outras duas: FAVorito ÍCONe.Veja o artigo completo clicando na palavra Wikipedia do início deste parágrafo.

Achei um site bacana para criação ou transformação de imagens em favicon, através deste foi que adicionei o favicon a este blogue. Trata-se do favicon.ico Generator, disponível em: <http://www.favicon.cc/>. Está em inglês, mas é bem intuitivo para quem não domina o idioma. Permite a criação de favicon, importação de imagens para o formato .ico ou simplesmente a escolha de um favicon disponível na página.

Eu importei uma imagem que tinha armazenado em meu computador, seguem os passos:
Tela de Importação de Imagem do Favicon.ico Generator



  1. Clicar em Import Image
  2. Selecionar o arquivo armazenado em algum local do seu computador
  3. Clicar em Upload 
 4. A imagem aparecerá ampliada e distorcida, não há problemas, mais abaixo é possível visualizar como ficou o seu favicon, então clique em download favicon
Tela de download do favicon no Favicon.ico Generator

5. Com o favicon armazenado em sua máquina é só abrir o seu blogue, ir até o painel, clicar em layout e na área destinada ao favicon, inserir o seu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário